Rectangle 39477.png

Agência de Notícias

Últimas novidades e informações do Sistema FIEPA

SISTEMA FIEPA PARTICIPA DA FEIRA PARÁ TRIGO, NO HANGAR

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Sistema FIEPA) participou, nesta quarta-feira (10), da cerimônia de abertura da ‘Pará Trigo – Feira de Panificação, Confeitaria e Food Service’, promovida pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Pará (SINDIPAN-PA). Durante o evento, que ocorre de 10 a 12 de abril, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, a Federação estará com um estande no qual apresentará as soluções do Sistema Indústria, com destaque para a divulgação e cadastro das empresas para o Programa Brasil Mais Produtivo (B+P).

Para o presidente da FIEPA, Alex Carvalho, a feira consolida o trabalho que o Sindipan tem realizado para o fortalecimento e evolução do setor. “Nossa presença neste evento é para reconhecer esse belo trabalho e para reiterar o compromisso de atuar para uma cadeia produtiva próspera, que gera empregos e renda para a nossa população. A indústria do Pará precisa, merece e tem amplas condições de crescer e setores como o da planificação, são um exemplo de força e competência. O nosso estande está de portas abertas para que vocês empresários conheçam mais o programa Brasil Mais Produtivo, do governo federal em parceria com o SENAI, um programa muito ambicioso que voltado especificamente para a indústria nacional, e que viabiliza não apenas acesso ao crédito mas, principalmente, melhoria da capacitação profissional, inovação e tecnologia. Então, visitem o nosso estande e conheçam as soluções que temos e que estão à disposição de todas as empresas do nosso Estado”, afirmou o presidente da FIEPA.

Segundo o presidente do Sindipan, André Carvalho, o setor está em pleno crescimento, mas ainda enfrenta desafios no Estado. “Nós estamos na quarta edição da Feira Pará Trigo, que começou na FIEPA e está há dois anos aqui no Hangar. E a panificação é uma indústria diferente de todas. Não existe setor industrial que tenha três, quatro indústrias num bairro. Então, a panificação vem crescendo e hoje nós temos aproximadamente duas mil padarias no Pará, sendo 900 aqui na região metropolitana. Infelizmente, quase 50% são informais, mas estamos trabalhando para a formalização dessas padarias e é um setor muito gigante, e a Pará Trigo veio para trazer tendências, novidades, palestras, maquinários, para trazer uma nova perspectiva para o empresário local”, explicou o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Pará.

A Feira reúne empresários, gerentes, empreendedores, tomadores de decisão e profissionais interessados no setor, para uma extensa programação com exposição de produtos e maquinários, palestras e aulas shows com renomados chefs padeiros e confeiteiros de prestígio nacional e internacional, além de encontros de negócios.

A abertura da feira também contou com as presenças do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), Paulo Menegueli, do presidente da Associação e Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sampapão), Rui Gonçalves, do presidente do Centro das Indústrias do Pará, José Maria Mendonça, e demais autoridades.

Commenting has been turned off.