Rectangle 39477.png

Agência de Notícias

Últimas novidades e informações do Sistema FIEPA

Projeto ‘Na Fábrica’ visita empresa do setor de energia, em Belém

O projeto ‘Na Fábrica’ visitou, no dia 05/09, a empresa Paragás, em Belém, que atua no setor de energia. Filial da Nacional Gás, do Grupo Edson Queiroz (GEQ), um dos maiores conglomerados empresariais do País, a Paragás é a única do grupo que possui a certificação ISO 9001, que atesta a gestão de qualidade de uma organização, e é considerada uma das mais reconhecidas e valorizadas no mundo.

Participaram da visita o presidente do Conselho de Infraestrutura da FIEPA (COINFRA/FIEPA) e presidente do Centro das Indústrias do Pará (CIP), José Maria Mendonça, e o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Carlos Ledo. Promovido pela FIEPA em parceria com a Sedeme e a Codec, o programa ‘Na Fábrica’ visa fortalecer o diálogo do governo com o setor produtivo, para assegurar um ambiente de negócio atrativo e competitivo às empresas paraenses.

Visita ao processo produtivo da Paragás

“Apesar de estar há mais de 70 anos no Pará, essa empresa estava longe tanto da FIEPA quanto do Governo, então essa aproximação é fundamental, por meio do programa ‘Na Fábrica’, para entender as suas demandas e buscar meios de contribuir com o seu desenvolvimento de maneira assertiva”, diz o secretário da Sedeme, Carlos Ledo. “É a envasadora de gás mais bem certificada do Brasil, com uma organização impecável, cuidado com o meio ambiente e área social muito atuante. Essa visita foi totalmente positiva e, agora, por meio do SESI e SENAI, vamos buscar formas de integrá-la ao Sistema FIEPA”, conclui José Maria Mendonça.