Palestra com ex-ginasta Laís Souza, promovida pelo SESI Pará, emociona público no Teatro do SESI, em Belém
- deborabarbosa2
- há 13 minutos
- 2 min de leitura

Na noite desta sexta-feira (04), o Teatro do SESI, em Belém, foi palco de um momento marcante: a palestra "O Poder da Transformação", ministrada pela ex-ginasta olímpica Laís Souza, reuniu dezenas de pessoas para falar sobre superação, coragem e inspiração. O evento, promovido pelo SESI Pará como parte da programação da Corrida Nacional do SESI, teve entrada gratuita e contou com a presença de representantes do Sistema FIEPA, atletas, estudantes e público em geral.
Durante a palestra, Laís compartilhou sua trajetória no esporte de alto rendimento, sua mudança para o esqui aéreo e o acidente que mudou sua vida em 2014, quando sofreu uma lesão na coluna cervical que a deixou tetraplégica. Hoje, ela atua como apresentadora e palestrante, levando sua história de resiliência por todo o país. "Foi incrível! A gente contou com a presença de um público lindo e muito caloroso. Espero que a minha fala tenha trazido tranquilidade e que tenha sido uma troca tão especial pra eles quanto foi pra mim. Quero agradecer de coração ao público do Pará", afirmou Laís.

Para o Gerente Executivo de Esporte e Lazer do SESI Pará, Luiz Negreiros, a trajetória de Laís Souza simboliza a essência transformadora do esporte.“A presença da Laís foi um verdadeiro presente para todos nós. Ela representa o espírito do esporte que acreditamos e promovemos: aquele que vai além da performance, que forma cidadãos mais fortes, conscientes e humanos. Sem dúvida, saímos daqui hoje inspirados e transformados", disse.

Entre os participantes, o impacto da palestra também foi sentido de forma inspiradora. “Sou ginasta há 11 anos e a história da Laís me inspirou muito, tanto pela superação quanto pela trajetória no esporte. Ela se reencontrou em outra modalidade depois da ginástica e seguiu firme até chegar às Olimpíadas. Isso mostra como o esporte pode transformar vidas e também mudar nosso olhar sobre pessoas que, muitas vezes, são invisibilizadas pela sociedade”, comentou Bruna Brosem, de 18 anos.
A palestra foi mais uma ação do SESI Pará voltada para o fortalecimento do esporte e da qualidade de vida dos paraenses, promovendo debates que ultrapassam as quadras e pistas, e chegam ao cotidiano das pessoas.
Faça parte da nossa comunidade no WhatsApp!
Venha se conectar com a FIEPA e acompanhar de perto tudo o que estamos fazendo para fortalecer a indústria e impulsionar o desenvolvimento do Pará. Ao entrar na nossa comunidade, você poderá escolher os grupos de seu interesse e receber conteúdos exclusivos, notícias e atualizações sobre o setor industrial paraense. 🤳 Clique aqui!
🔗 Junte-se a nós e fique por dentro de todas as novidades!