Rectangle 39477.png

Agência de Notícias

Últimas novidades e informações do Sistema FIEPA

Oportunidade para Inovação na Amazônia Legal

O Núcleo de Acesso ao Crédito da FIEPA e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) promovem no próximo dia 18 de setembro, a Chamada Pública “FINEP Amazônia – Bioeconomia e Desenvolvimento Regional”, que concede subvenções econômicas para o desenvolvimento de produtos e processos inovadores de empresas brasileiras com sede ou filiais na Amazônia Legal. O evento será às 15 horas, no Observatório da Indústria do Pará, na sede da Federação (Quintino Bocaiúva – 1588, Nazaré). A iniciativa conta com as parcerias da FIEPA/REDES, do Instituto SENAI de Inovação e Tecnologias Minerais (ISI-TM), e do observatório da Indústria do Pará. As inscrições são gratuitas pelo link bit.ly/finepamazonia.

Linhas temáticasProjeto de Bioeconomia, formulados a partir da biodiversidade amazônica, direcionada ao desenvolvimento de produtos e processos a partir da biodiversidade amazônica, incluindo biocombustíveis, cosméticos, alimentos, entre outros; Comunidades Resilientes e Sustentáveis, para soluções direcionadas aos gargalos das cadeias produtivas da bioeconomia amazônica, saneamento, energia renovável, logística, e maquinário; e Desenvolvimento do Território Amazônico, que visa soluções em bioeconomia, cidades sustentáveis, descarbonização, transformação digital, com parcerias obrigatórias com ICTs sediadas na Amazônia Legal.

O total de recursos disponíveis é de R$ 100 milhões e os valores das subvenções variam entre R$ 3 milhões (valor mínimo) e R$ 20 milhões, valor máximo para grande empresa. As contrapartidas financeiras aos proponentes são feitas de acordo com o porte da empresa, sendo para Pequena Empresa, 10%; Média Empresa I, 30%; Média Empresa II, 40%; e Grande Empresa, 50%. O prazo de execução é de até 36 meses, prorrogáveis a critério da Finep. As propostas devem obter no mínimo 70% da pontuação máxima possível na análise de mérito.

Horário: 15 horas

Local: Observatório da Indústria do Pará, na sede da Federação (Quintino Bocaiúva – 1588, Nazaré).

Inscrições: bit.ly/finepamazonia

As inscrições são gratuitas e limitadas!