Rectangle 39477.png

Agência de Notícias

Últimas novidades e informações do Sistema FIEPA

NO DIA DO TRABALHADOR, CORRIDA E CAMINHADA DO SESI REÚNEM MAIS DE 4 MIL PESSOAS

Mais de 4 mil pessoas participaram da tradicional Corrida e Caminhada do SESI 2024, que ocorreu nesta quarta-feira, dia 1º de maio, data que marca as comemorações pelo Dia do Trabalhador. Com largada e chegada no Portal da Amazônia, a edição deste contou com três provas: corrida de 10km, 5km e a caminhada, que percorreram as principais vias de Belém.

Para o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Sistema FIEPA), Alex Carvalho, o evento consolida o trabalho que o SESI realiza no estado há 75 anos. "Hoje, temos muito o que comemorar porque, afinal, ontem celebramos os 75 anos do SESI Pará e hoje, no Dia do Trabalhador, temos a oportunidade de valorizar quem produz, quem trabalha e com dignidade traz renda para sua família. E a Corrida e Caminhada do SESI reforçam esses valores, promovendo a saúde e o bem-estar dos trabalhadores da indústria e da comunidade do nosso Estado. Estamos felizes por fazer parte dessa iniciativa e desejamos que o próximo ano traga mais alegria e saúde para todos nós", comemorou o presidente da FIEPA.

Segundo o superintendente do SESI Pará, Dário Lemos, o evento se renova a cada ano para garantir as melhores experiências aos participantes. Desde 2023, a Corrida e a Caminhada contam com o selo ‘Carbono neutro’, que mitiga cerca de 2 toneladas de carbono durante a realização da prova. “Foram muitos meses de organização para que a gente possa culminar nesse momento de confraternização, no qual as pessoas podem contar com um evento de qualidade e se sintam bem e seguras, e recebam premiações de incentivo para que os participantes possam se sentir valorizados e estimulados à prática esportiva”, explicou o gestor do SESI.

Vencedores: Aos três primeiros colocados de 34 categorias do percurso de 10km foram concedidos os prêmios de R$ 600, R$ 500 e R$ 400, respectivamente. Já os primeiros lugares gerais, masculino e feminino, das categorias Indústria e Comunidade terão o apoio e assistência do SESI Pará para participar da 99ª Corrida de São Silvestre, a ser realizada em São Paulo, no dia 31 de dezembro de 2024.

Pelo segundo ano consecutivo, a paraense Rosângela Muniz venceu mais uma edição da Corrida do SESI, na categoria Comunidade 10km. Em 2023, como prêmio, a corredora pôde participar da 98ª Corrida de São Silvestre, na qual conquistou o segundo lugar na categoria de 35 a 39 anos e o 9º lugar geral da categoria feminina. Para Rosângela a Corrida do SESI representa um incentivo para os atletas que sonham em ampliar sua atuação no esporte. “A Corrida do SESI vem fazendo um trabalho maravilhoso, ajudando os corredores, e isso é uma motivação para a gente continuar nossa jornada e representar o nosso Estado e a minha cidade, Salinas, em uma competição de alto nível como a São Silvestre”.

Iza Machado, da empresa Modeles Brasil, foi a campeã da categoria Indústria 10km. Para ela, a corrida contribui para melhorar a qualidade de vida. “A corrida para mim, é como se fosse uma terapia que me faz muito bem porque quando você tem uma vida corrida, sair para treinar é maravilhoso. E agora, com a possibilidade de ir para a São Silvestre, estou muito emocionada, até agora não estou sentindo meus pés no chão. Quando eu cheguei, que eu passei ali da largada, eu me ajoelhei e agradeci muito a Deus. Então, agora é se preparar para esse novo desafio e agradeço muito ao SESI por isso”, comemora a corredora.

Commenting has been turned off.