Rectangle 39477.png

Agência de Notícias

Últimas novidades e informações do Sistema FIEPA

IEL Pará expande atuação no Sul do Pará

Equipe IEL em reunião com a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Canaã dos Carajás, Fernanda Ferreira

O IEL Pará deu início à uma série de encontros empresariais e institucionais pelo Sul do Pará, nos municípios de Canaã dos Carajás, Parauapebas, Ourilândia do Norte, Tucumã e Marabá. O objetivo é entender as necessidades das empresas locais e propor soluções do IEL, que serão implementadas com a expansão do Instituto na região. Dessa forma, quer impulsionar o crescimento econômico regional, com foco no desenvolvimento da gestão e inovação das empresas, por meio dos programas de Consultoria, Educação Executiva, fomento e inserção de talentos no mercado de trabalho.

Nesta segunda-feira (09), os encontros ocorreram em Canaã dos Carajás. A equipe do IEL reuniu com o diretor do SENAI, Rocha Filho, e a gerente de suprimentos da Vale, Luciana Jardelino, para discutir uma atuação conjunta entre IEL e SENAI no município, e o estabelecimento de parceria por ocasião do Programa de Certificação de Empresas (Procem) junto à mineradora, que tem sido uma grande apoiadora do Programa em outros estados.

Em seguida, a conversa foi com Monique Souza, gestora da Associação Comercial de Canaã dos Carajás (ACIACCA), para conhecer as necessidades locais, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento de profissionais.

Como parte da agenda em Canaã dos Carajás, a equipe foi recebida pela secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Fernanda Ferreira, que conheceu a proposta de expansão do Instituto no Sul do Pará, com soluções voltadas para o Programa de Estágio, e para o Programa de Desenvolvimento Empreendedor, que já qualificou mais de 300 empreendedores em Barcarena.

Commenting has been turned off.