Rectangle 39477.png

Agência de Notícias

Últimas novidades e informações do Sistema FIEPA

HIDROGÊNIO VERDE – EVENTO APRESENTOU SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS PARA ENFRENTAMENTO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

O evento “Hidrogênio Verde e a Descarbonização da Economia: Possibilidades para o Estado do Pará” foi realizado no dia 28 de maio, resultado de uma parceria com a renomada agência alemã de cooperação internacional Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit – GmbH GIZ, o Ministério de Minas e Energia e o financiamento do Ministério Federal da Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), juntamente com entidades como o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Pará (SENGE-PA), a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) e a Universidade Federal do Pará (UFPA).

O Hidrogênio Verde, tema central do evento, é uma solução fundamental diante da urgência global de combate às mudanças climáticas.

Com uma abordagem integrada e colaborativa, a atuação da GIZ no Brasil abrange uma variedade de iniciativas voltadas para a promoção das energias renováveis, eficiência energética, conservação ambiental, formação técnica, transformação urbana e financiamento climático. O projeto apresentou as iniciativas que contribuem para uma transição energética justa, discutindo sobre a descarbonização da economia e as possibilidades do “HIDROGÊNIO VERDE” para destaque do Estado do Pará no cenário nacional, considerando a COP-30.

*Texto com informações enviadas pelo Senge-PA.

Opmerkingen

Opmerkingen zijn uitgezet.