Rectangle 39477.png

Agência de Notícias

Últimas novidades e informações do Sistema FIEPA

ENCONTRO ABRIL VERDE REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO E APRESENTA BOAS PRÁTICAS NO PARÁ

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará – Sistema FIEPA realizará no dia 25 de abril o Encontro Abril Verde. O evento vai debater a importância da saúde e segurança no trabalho, abordar como a pauta ESG está atrelada à promoção de ambientes mais responsáveis e inovadores e apresentar boas práticas em SST. As atividades ocorrerão no auditório do SENAI Getúlio Vargas, em Belém.

Durante a programação serão ministradas as palestras ‘SST como um dos pilares no ESG’, com o técnico de Segurança do Trabalho do SESI Pará, Arley Silva, e ‘A importância da Segurança e Saúde do Trabalho na indústria’, com as instrutoras Roberta Lima e a engenheira Simone Maués.

Quatro empresas com atuação do Pará participarão do encontro apresentado suas boas práticas de saúde e segurança. A gestão estratégica e a integração entre segurança e saúde ocupacional, economia circular e os impactos para a segurança, sistema de segurança na indústria cervejeira e o modelo de atuação voltado para saúde e bem-estar estão entre os temas que serão demonstrados pelas empresas Pagrisa, Montisol, Heineken e Hydro.

“Garantir a devida atenção à saúde dos trabalhadores e aperfeiçoar os processos de segurança das empresas faz parte da adequação aos critérios ESG. A manutenção de ambientes que promovam a saúde e o bem-estar é fundamental para a garantia de empresas mais sustentáveis, produtivas e competitivas. Esperamos que o encontro seja bastante produtivo e seja um momento de troca de experiências positivas no ambiente industrial”, comenta Alex Carvalho, presidente do Sistema FIEPA.

Serviço: Encontro Abril Verde debate a importância da saúde e segurança no trabalho e apresenta boas práticas em SST no Pará. No dia 25 de abril, às 14h, no SENAI Getúlio Vargas, em Belém.

Commenting has been turned off.