Rectangle 39477.png

Agência de Notícias

Últimas novidades e informações do Sistema FIEPA

BNDES AMPLIA APOIO À INOVAÇÃO PARA AS REGIÕES NORTE E NORDESTE

Em carta endereçada ao presidente da FIEPA, Alex Carvalho, o diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), José Luís Gordon, anunciou que o banco vai ampliar o seu apoio à inovação nas regiões Norte e Nordeste. Para isso, aprovou, em maio deste ano, a redução de R$ 20 milhões para R$ 10 milhões o limite mínimo de financiamento em operações diretas no âmbito do Programa BNDES Mais Inovação. para empresas das duas regiões.

O Plano Mais Inovação, operado pelo BNDES, faz parte do Plano Mais Produção, braço de financiamento do Nova Indústria Brasil, que tem a inovação como um pilar fundamental da neoindustrialização brasileira. Desde quando foi lançado, em setembro do ano passado, o Mais Inovação já aprovou financiamentos no valor de R$ 5,3 bilhões em 270 operações. Seu objetivo é apoiar a implantação de investimentos e projetos voltados para inovação e digitalização, operando financiamentos com custo financeiro pela Taxa Referencial (TR), conforme aprovado pela lei nº 14.592, de 30 de maio de 2023.

Os projetos aprovados contemplam diferentes segmentos da indústria — como projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&l) e plantas pioneiras —, alinhados às missões da Nova Política Industrial brasileira. Entre eles, estão iniciativas de empresas de diferentes setores de alta tecnologia, como semicondutores, telecomunicações, saúde, mobilidade, biocombustíveis, equipamentos e motores elétricos.

Mais informações no link: https://bit.ly/programa_bnds

*Informações repassadas pelo BNDES.

Bình luận

Bình luận đã bị tắt.