Rectangle 39477.png

Agência de Notícias

Últimas novidades e informações do Sistema FIEPA

Belém cresce em venda de imóvel no 2⁰ trimestre de 2024 segundo 24° Censo Imobiliário de Belém e Ananindeua

Dados apresentados pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará, Sinduscon-PA, através do estudo feito pela Brain Inteligência Estratégica, mostrou os resultados do segundo trimestre de 2024 sobre o setor imobiliário de Belém e Ananindeua. O estudo aponta 17,9% em aumento de vendas, em comparação ao segundo trimestre de 2023, e saldo positivo de 7% em lançamentos para este mesmo período, para a mesma região.

Segundo Claubert Barreto, Gestor Norte Nordeste da Brain Inteligência Estratégica, os valores do segundo trimestre de 2024 refletem diretamente no panorama geral das 221 cidades pesquisadas nacionalmente, havendo um crescimento grande, graças ao crescimento do empreendimento Minha Casa Minha Vida.

"Belém teve um crescimento nas vendas muito forte. Esse resultado é devido ao aquecimento do próprio mercado imobiliário nacional, que respingou no mercado de Belém e fez com que tivéssemos esse resultado. Vale lembrar que em alguns bairros o estoque tá crítico. Como cenário pode-se dizer que as vendas estão respondendo dentro do perfil de crescimento que foi no mercado Nacional", disse Claubert.

Segundo o Presidente do Sinduscon-PA, Fabrizio Gonçalves, ele ressalta a importância da apresentação dos dados do Censo Imobiliário para o setor e já demonstra expectativa para as próximas pesquisas. “Os dados apresentados mostram o crescimento da indústria da construção no Estado do Pará, mas também apontam o que devemos considerar para os futuros lançamentos. Os saldos positivos divulgados refletem diretamente no destaque que alcançamos nos meses de junho e julho, ocupando o primeiro lugar em contratação e crescimento no setor. Estou confiante de que continuaremos nesse ritmo, crescendo cada vez mais, pois juntos somos fortes”, destacou Fabrizio.

Panorama geral: Em comparativo com a região Norte, neste segundo trimestre de 2024, o saldo de vendas foi positivo com um crescimento de 8,5%. Os lançamentos para este mesmo período também foram positivos, com alta de 28%, em comparação com o trimestre anterior.

Os dados nacionais apontam que as vendas tiveram aumento somente de 2,7%, já os lançamentos sofreram queda de 1,8%. Para este estudo, são considerados os dados de 220 cidades em todo o Brasil.

A apresentação dos dados do censo reuniu diretores do Sindicato, associados e a imprensa.

Commenting has been turned off.