Apex-Brasil discute parcerias com Sistema FIEPA

Com o objetivo de fortalecer a parceria e articular novos projetos de promoção das exportações paraenses, o diretor de Gestão Corporativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Roberto Escoto, visitou nesta segunda-feira (06/12), a sede do Sistema FIEPA, em Belém. O encontro foi conduzido pelo diretor executivo da FIEPA, Ivanildo Pontes e tratou sobre as ações desenvolvidas pela Apex-Brasil e pela Federação em favor das indústrias exportadoras.

Em sua passagem por Belém, Roberto Escoto visitou o escritório regional da Apex-Brasil. Instalado na sede da Federação desde março de 2020, o escritório funciona como um ponto de apoio para a promoção do comércio exterior, atendendo os estados do Pará, Amapá, Tocantins, Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.

Na reunião, o diretor Ivanildo Pontes apresentou a atuação do Sistema FIEPA junto às indústrias do Estado, por meio do trabalho realizado pelo SESI, SENAI, IEL, Redes e CIN. “Aqui no Sistema FIEPA temos feito um forte trabalho de preparação das indústrias para atender e fornecer produtos e serviços aos grandes projetos instalados no Estado. Em 15 anos, esse trabalho tem garantido o aumento do volume das compras locais e a sustentabilidade dos negócios no Pará. E nós esperamos poder contar com o apoio e a parceria de entidades como a Apex-Brasil que são muito importantes para que possamos fortalecer e desenvolver ainda mais o setor produtivo da nossa região”, afirmou Pontes que aproveitou a ocasião para convidar a Apex-Brasil para participar da XV Feira da Indústria do Pará (FIPA) que será realizada de 11 a 14 de maio de 2022, considerada a principal vitrine das indústrias do Norte do país.

Vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, a Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Também participaram do encontro, o gerente regional da Apex-Brasil, Jacy Braga; o representante regional do escritório em Belém, Essio Lanfredi; e a coordenadora do Centro Internacional de Negócios da FIEPA, Cassandra Lobato.