Home SALA DE IMPRENSA Arquivo Notícias Economia Empresários paraenses conhecem oportunidades comerciais com Taiwan

Empresários paraenses conhecem oportunidades comerciais com Taiwan

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

taiwanpara 505x180

Exportadores e importadores paraenses participaram, no dia 26 de janeiro, do seminário ‘Oportunidades de Negócios e Parcerias entre Pará e Taiwan’, realizado no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Pará. O evento foi promovido em parceria pelo Centro Internacional de Negócios (CIN), a Taiwan Trade Center do Brasil (Taitra) e também contou com a parceria da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC).

Em 2016, Taiwan se tornou o 10º maior parceiro comercial do Pará, comprando do estado produtos como minério de ferro e de cobre, frutas, sucos e extratos vegetais e peixes ornamentais. O comércio exterior entre os dois gerou valores importantes para a balança comercial paraense, apresentando um total de US$ 241.290.733.00 milhões, nas exportações e US$ 138.310,00, nas importações, resultando em saldo: US$ 241.152.423,00.

Kirst Yen, Diretor Geral da Taitra, citou as vantagens de Taiwan como parceiro comercial e anunciou o apoio para viabilizar a viagem de empresários paraenses a Taiwan. “Temos localização geográfica privilegiada e apesar de sermos um território pequeno, nosso povo é feliz e inteligente o que nos tornou referência em produtos de tecnologia. Queremos estar junto da FIEPA, dos estado do Pará e podemos viabilizar passagens para os empresários que desejem conhecer parceiros em Taiwan e participar de nossas conferências e feiras”, detalhou o diretor.

taiwanpara 300x250Representantes de 60 empresas de setores de interesse de Taiwan e entidades parceiras participaram do seminário. “Foi um evento pequeno, mas um dos passos iniciais para a ampliação de negócios entre o Pará e Taiwan contribuindo para a melhoria nas relações já existentes e também para uma inserção mais proativa das empresas paraenses no mercado internacional”, disse Raul Tavares, gerente do CIN/FIEPA.

Ampliar os negócios atraiu quem já exporta e quem busca ampliar as fronteiras comerciais. “Em breve levaremos as frutas regionais para a região sudeste do Brasil e já temos negociações com a Argentina, Martinica e Angola. No seminário vi uma oportunidade de viabilizar a apresentação dos nossos produtos em um novo país e tentar colocar o pé do Pará na Ásia”, Luciano Murakami, proprietário da empresa Benke Foods, produtora de geleias de frutas regionais em Tucumã, nordeste paraense.

 
Follow us on Twitter

NewsLetter








Twitter

 

Acesso Rápido

Banner site 155x49px

 banner_site-redes

banner_apex_cin

 banner mercados estratégicos

  capa guiaindustrial

Meia página - 300x600px 


Ultimas Notícias

Mais Acessados