Home SALA DE IMPRENSA Arquivo Notícias Notícias Internacionalização de pequenos negócios é tema de Seminário em Santarém

Internacionalização de pequenos negócios é tema de Seminário em Santarém

banner-seminário-sebraeÀs vezes parece um sonho distante, mas as pequenas e médias indústrias também podem exportar seus produtos. A ideia de dar mais esse passo nos negócios costuma assustar o empresário, mas o Seminário Internacionalização para os Pequenos Negócios, que será realizado dia 25 (quinta-feira), às 16 horas, no Sebrae, em Santarém, vai mostrar que comercializar produtos para o exterior não é tão difícil assim. O evento será realizado por meio de uma parceria do Sebrae-Pará com o Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA). Segundo Raul Tavares, coordenador do CIN, o seminário faz parte de um movimento de interiorização do portfólio de serviços do Sistema Indústria. Essas informações deverão incentivar as pequenas e médias indústrias distribuídas no território paraense.

“Santarém é um grande polo econômico do Estado do Pará, que tem um número considerável de indústrias, com potencial e produtos para exportação. Por isso é importante que a gente leve esse conhecimento sobre o comércio internacional, mostrando um pouco o ambiente de internacionalização”, explica.

O coordenador do CIN afirma ainda que não é difícil exportar. “O que você precisa é fazer a adequação de produtos e atender algumas regras internacionais, mas não é difícil”, conclui.

Serviço: As inscrições para o Seminário são gratuitas. Mais informações e inscrições pelo telefone 0800 570 0800.

PROGRAMAÇÃO

16h00: Abertura, seguida do Painel Internacionalização para os Pequenos Negócios
· PNCE – SEDEME: Sr. Sérgio Menezes, Diretor de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços
· Exporta Fácil – CORREIOS: Sr. Mauro Cesar Souza Rodrigues, Consultor de Comércio Exterior